26 de agosto de 2007

Tarantino's Mind


Curta-metragem bem sacado realizado com talento brasileiro. Em um boteco paulistano Seton Mello destila seu estilo junkie-cool para conjeturar sobre a obra de Tarantino, enquanto Seu Jorge faz o papel do espectador incrédulo. Quinze minutos bem aproveitados. Exibido em festivais aqui no Brasil, foi fácil fazer fama no boca-a-boca.

Em tempo, entre as divertidas ilações sobre a obra do nosso nerd favorito, a do Top Gun como ícone do cinema gay tem destaque. Lembro do Some Kind of Wonderful (Alguém Muito Especial) em que Eric Stolz, Craig Sheffer, Lea Thompson e Mary Stuart Masterson fazem troca de casais em LA. O filme foi escrito pelo papa das comédias oitentistas, John Hughes, mas a cena em que Tarantino (em ponta não creditada) lança sua teoria sobre a ambigüidade sexual de Top Gun - durante uma festinha descolada - deve ter sido mesmo autoria do próprio.

6 Comments:

Blogger Pedrita said...

descobri seu blog pelo post do filme pagamento final do brian de palma. na verdade entre os seus blogs amigos estão blogs amigos meus. beijos, pedrita

3:58 PM  
Blogger Wiliam Domingos said...

O mesmo que a Pedrita disse....eu digo!
iahaihaih
tb tenho um blog cine da mesma galera q vc conhece!
depois passe por lá...
Tarantino's Mind é uma sacada de mestre, de mto mestre....
Abraço

1:27 PM  
Blogger Juarez Junior said...

Eita galera... fico feliz demais quando gente bacana como vcs visitam meu humilde blog. Sintam-se em casa. Vou dar uma olhada com mais calma depois, mas digo que já gostei de cara do Mata Hari e 007 e do Eco Social...
Abraços!

3:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Juarez! Então, só prá dar uma de chato, na real, eu ainda nem conheço o curta citado apesar de já ter ouvido falar, mas a cena q. vc. cita sobre o próprio 'Taranta' comentar sua tese de filme gay a respeito de "Top Gun" aconteceu em "Vem Dormir Comigo", q. de fato, tem Eric Stoltz, Craig Scheffer e a MARAVILHOSA Meg Tilly! Salvo engano, o diretor foi (ou ainda é!?) pupilo do Tarantino (esqueci o nome do cara). Abs, Edú

9:24 AM  
Blogger Juarez Junior said...

Eduardo... Vc está absolutamente certo! Este filme (em VJS) me faz lembrar de uma locadora próxima a minha casa - a famosa Free Way. Nem me importo em levar uma "chamada" de gente tão antenada! Falha Nossa...
Abraço!

6:18 PM  
Anonymous Luan Correia said...

agora a ambiguidade de top gun esta confirmadissima! kelly mcguillis acabou de se assumir lesbica.

fodastico!
o/

10:37 PM  

Postar um comentário

<< Home